PARAISO Arquitetura

Sobre Ana Luiza Fotógrafo: Pedro Caetano 08/05/2020

Produzimos uma arquitetura brasileira contemporânea, na valorização das formas puras que exaltam os materiais, trazendo a funcionalidade e a vivência do usuário ao centro do projeto.

O NOSSO MANIFESTO

Com traços de uma arquitetura brasileira contemporânea, priorizamos uma estética ligada a funcionalidade e a valorização das formas puras que exaltam os materiais. Acreditamos na beleza da estrutura e na significação de cada elemento projetado. Boas proporções, ritmo, luz, sombra, cor e materiais estão sempre presentes no nosso desenho.

Prezamos por criar espaços que promovam encontros e conexões, que sejam extensões entre si e com o exterior, trazendo a vivência do usuário ao centro do projeto. Buscar a quantidade suficiente de informação para gerar sensações, experiências, perspectivas e bem-estar é o que nos guia às melhores soluções para cada arquitetura. 

Iniciamos o trabalho com uma investigação do meio, da função esperada e do perfil do usuário, para propor uma arquitetura leve, integrada a paisagem, somando à beleza da forma, utilidade e praticidade. 

O QUE FAZEMOS 

Projetamos arquitetura e interiores com extrema atenção aos detalhes, trazendo soluções técnicas e conceitos estéticos. Prestamos um atendimento pessoal e comprometido com as expectativas do cliente, da concepção do projeto a entrega da obra. Queremos materializar as suas ideias e fazer com que a arquitetura tenha o seu perfil. Avaliar a sustentabilidade econômica da proposta arquitetônica faz parte do nosso processo de criação para entregar um produto a ser executado. Oferecemos o seu sonho, fora do papel!

A ARQUITETA 

Com sensibilidade para as artes e para a estética e uma visão técnica e racional, encontrei na arquitetura espaço de expressão e satisfação.

Responsável e exigente com as entregas, acredito em entrar de cabeça em cada projeto, participando pessoalmente de todas as etapas do trabalho. Entender os gostos e necessidades do cliente é parte essencial do meu atendimento.

Vivo o espírito arquitetônico, em constante investigação por conhecimento, conceitos e referências. Com o olhar atento a tudo que é harmônico, que transmita bem estar e plenitude, na natureza, no cotidiano e em novos lugares. Viver intensamente os momentos, absorvendo sensações que quero passar aos meus projetos, são minha maior fonte de inspiração. 

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2012.
Cursou um período em intercâmbio na Griffith University, Austrália.
Trabalha como arquiteta desde então, tendo passagem por escritórios em Florianópolis.
Abre o seu escritório em 2014, desenvolvendo projetos na área de arquitetura de edificações e interiores, principalmente residenciais.
Atua em parceria com o escritório Adoc em Lisboa, desde 2018.


Ana Luiza

Arquiteta e Urbanista, com escritório próprio desde 2014, onde vem desenvolvendo projetos na área de arquitetura, reforma e design de interiores.