7 inspirações de casa container

Referências Ana Luiza 05/07/2018

Comuns nos Estados Unidos, Europa e Ásia, os projetos de casa container cada vez mais estão ganhando um vasto espaço no Brasil. Sustentáveis, essas construções são modernas em comparação às casas tradicionais. Mas, afinal, o que é uma casa container? Basicamente, esses modelos de casa utilizam containers marítimos, no qual apresentam tipos de containers mais apropriados para esses projetos, como:

DRY x REEFER

O modelo container Dry é fabricado com aço corten, resistente à oxidação e sem isolamento, ou seja, necessita de instalação de isolantes térmicos e acústicos. Já o container Reefer é utilizado para transportar cargas congeladas, com um isolamento térmico e acústico mais efetivo, o que acaba levando o valor do material.

AS DIFERENÇAS DA CASA CONTAINER PARA UMA CASA TRADICIONAL

Primeiramente, a principal diferença entre uma casa container para uma casa tradicional está nos materiais utilizados. Uma é levantada com tijolo e argamassa, já a outra já vem pronta com aço revestido.

Outra diferença é que a casa container é rápida de ser construída, em média de 45 a 90 dias. Além disso, também garante maior mobilidade comparado à uma casa tradicional, sendo que a casa container pode ser deslocada do local com um caminhão e levada para outro terreno com ajuda de um guindaste.

VEJA ABAIXO 7 INSPIRAÇÕES DE CASA CONTAINER:

*Texas Playhouse.

Com você pode ver, a casa container é totalmente versátil. Para quem tem o sonho de construir uma casinha no campo ou na praia, essa pode ser uma ótima opção. A casa container pode lhe oferecer aconchego e luxo, com um estilo minimalista, hippie ou totalmente indie. É um ótimo custo-benefício!

Ana Luiza

Arquiteta e Urbanista, com escritório próprio desde 2014, onde vem desenvolvendo projetos na área de arquitetura, reforma e design de interiores.