O minimalismo de Isay Weinfeld na arquitetura

Arquitetos Ana Luiza 11/07/2018

Paulistano e considerado um dos arquitetos mais importantes da contemporaneidade, Isay Weinfeld utiliza soluções inovadoras em seus projetos, no qual possui obras reconhecidas internacionalmente. Suas principais características são a utilização de elementos que possam transmitir emoções e sensações diante dos projetos. Weinfeld busca ser detalhista nas questões estéticas, porém preza pela simplicidade no design de interiores, no caso, o minimalismo.

Isay, hoje em dia, escolhe a dedo os projetos que deseja executar, procurando sempre a compatibilidade com o perfil do cliente, suas ideias e visões sobre o mundo. Para ele, é preciso ter afinidade e admiração com os ideais de uma pessoa/cliente para que, assim, possa abraçar um projeto.

Entre os projetos que o arquiteto paulistano realizou, foram: o Fórum no Rio de Janeiro e em São Paulo, Livraria da Vila, redes de restaurantes e hotel Fasano, Mocotó, Ruggero e entre outros.

Confira abaixo alguns projetos de Isay Weinfeld:

*Residência unifamiliar em São Paulo.
*Hotel Fasano.
*Club House - Foto de Fernando Guerra.
*Edifício 360° - Foto de Fernando Guerra.

Isay Weinfeld é um arquiteto renomado e uma grande inspiração para nós. O cinema, a arte e a música influenciam em todo os seus projetos e ficam evidentes para quem vê. Nós adoramos, e você?

Ana Luiza

Arquiteta e Urbanista, com escritório próprio desde 2014, onde vem desenvolvendo projetos na área de arquitetura, reforma e design de interiores.