Estudar boas opções de iluminação para um projeto é fundamental para garantir a valorização do ambiente. Além dos toques de acabamentos, as luzes também são responsáveis em transmitir sensações para cada espaço de uma casa/apartamento, como o conforto e clareza e, assim, satisfazendo quem mora nesses locais.
Hoje, nos projetos de arquitetura de interiores, as luminárias decorativas tem papel fundamental para complementar o visual dos ambientes, por exemplo, para, além de clarear um espaço, destacá-lo e deixá-lo ainda mais atrativo aos olhos de quem vê. Para isso, há uma infinidade de modelos, como os pendentes, mini-pendentes, plafons e arandelas, e com alguns estilos como o clássico, industrial ou mais descontraídos.
Pendentes

Os pendentes, ou lustres, são principalmente utilizados nas salas de jantar, como elemento decorativo e principal iluminação para a mesa de jantar. Podemos optar por um modelo moderno, com cúpula em tecido por exemplo; ou mais clássico, de cristal. Com um design reinventado, não podemos deixar de valorizar a imponência dos lustres de cristal.
Mini-pendentes

Os mini-pendentes podem ser utilizados em cima de bancadas gourmet, normalmente em conjunto de três ou mais, dependendo a extensão da bancada; sobre uma mesa lateral no canto do ambiente; fazendo vez de "abajur" nas laterais de cama; ou em sequência para iluminar um caminho ou ambiente.
Plafons

Os plafons são uma opção de luminária decorativa que fica rente ao forro. Útil para iluminação geral do ambiente, de forma mais discreta do que os pendentes.
Arandelas



As arandelas podem ser utilizadas para dar efeito de luz em painéis, geralmente com uma iluminação indireta para cima e para baixo; em bancadas de lavabos e banheiro, proporcionando uma iluminação ideal, na altura do rosto, ao se olhar no espelho; e também fazendo vez de abajur, na lateral da cama.
Abaixo você pode conferir alguns dos projetos que trabalhamos com luminárias decorativas diferenciadas, que garantiram um toque final aos ambientes.



