Vegetação e a tendência para decoração de interiores

Tendências Ana Luiza 27/10/2017

A natureza sempre foi o reflexo da paz e tranquilidade. Quando estamos imersos em contato com ela são essas sensações que, geralmente, são transmitidas. E, nos dias atuais, é imprescindível manter consciência e prestar atenção na importância que todo esse ambiente natural pode nos oferecer. Através do uso de elementos da natureza, por exemplo, é possível criar ambientes aconchegantes, nos quais despertam bem-estar, qualidade de vida e diminuição do estresse no dia a dia. Diante disso, hoje vamos falar um pouco sobre como é possível utilizar a vegetação e adicionar da melhor forma na decoração nos ambientes.

montagem_4.jpg

A vegetação em parceria com a decoração

Há um bom tempo a vegetação sempre foi uma boa parceira para diversos quesitos de decoração, porém ela ganhou ainda mais destaque nesse ano e se tornou uma grande tendência para arquitetos, urbanistas e designers de interiores. Em busca da reaproximação da natureza, o uso de elementos da natureza é um meio para fugir do cotidiano urbano com ausência de áreas verdes e com uma abrangência de poluição e cinza em seu meio.

vegetação-natureza-ana-luiza-paraiso.jpg

Além dos tradicionais vasos de plantas, a natureza ganha espaço em texturas, estampas, tecidos, papéis de parede, almofadas, quadros ou elementos que remetem as suas cores. Se você, por exemplo, deseja seguir essa tendência mas passa pouco tempo em casa, que tal adicionar os cactos e plantas suculentas em sua casa/apartamento? São ótimas opções, pois não exigem de um alto cuidado e ficam bem localizados em cima da mesma ou até na bancada do banheiro.

vegetacao-plantas-mesa-ana-luiza-paraiso.jpg

GREENERY: a cor de 2017

Revitalização, refrescância e energia renovada. Segundo a Pantone, essa são as principais características para que a cor de 2017 seja resumida em Greenery. A empresa, que é a principal fornecedora de padrões de cores para indústrias de moda e de design, escolheu a cor verde em um tom amarelado para ser a grande aposta do ano e ganhar um bom destaque no quesito decoração.

pantone-ana-luiza-paraiso.jpg

Através da simbolização de novos começos, a Pantone também tem o objetivo que essa cor possa ser um caminho de obter autoconfiança pela qual aspiramos em meio a um quadro político e social tumultuado, além da reconexão com a natureza diante do mundo moderno e tecnológico que vivemos.

pantone-greenery-ana-luiza-paraiso.jpg

Utilizar da natureza e seus elementos como uma forma de decoração consciente é um ótimo caminho para buscar a naturalidade e simplicidade, fazendo com que se torne realmente um escape em meio a tanta tecnologia do século XXl e impessoalidade. O verde, o cheiro e frescor da vegetação são sinônimos de alegria, paz e muita brasilidade.

Ana Luiza

Arquiteta e Urbanista, com escritório próprio desde 2014, onde vem desenvolvendo projetos na área de arquitetura, reforma e design de interiores.