6 tendências de decoração para banheiros

Tendências Ana Luiza 26/03/2018

Decorar um banheiro é uma etapa bastante divertida para uma casa, apartamento e/ou escritório. Principalmente por se tratar de um cômodo pequeno, é possível criar diversos tipos de composições de elementos para esse ambiente. Mas e você, já pensou em dar uma renovada em seu banheiro para este ano? Ou caso você seja um arquiteto(a), já procurou algumas dicas de inspirações de decorações para esses ambientes? Pensando em tudo isso, hoje vamos falar sobre 6 tendências de decoração para banheiros. Vamos conferir?

Como as tendências mudam todo ano, resolvemos trazer algumas novidades diferentes e inusitadas para aplicar em um projeto de banheiro.

Banheiro com metais

Caso você esteja buscando ideias que não sejam tão tradicionais, o uso de metais no projeto de decoração para banheiro pode ser uma alternativa muito interessante! Uma dica é utilizar metais e detalhes na cor preta. Os chuveiros, torneiras, esquadrias e outros acessórios metalizados em preto, garantem um visual muito mais moderno para o ambiente. Além disso, você pode usar o preto no box com esquadria, e também nas molduras de espelhos, porta-shampoos, luminárias e entre outros.

Plantas

Já pensou em colocar plantas na decoração para banheiro? As plantas estão cada vez mais tomando conta dos ambientes internos de casas, apartamentos e escritórios. Além das varandas, salas, quartos, agora as plantas estão fazendo parte dos banheiros! E o melhor desse tipo de decoração é que elas melhoram a qualidade do ar, reduzem a umidade e também eliminam as bactérias do ambiente. Mas antes de colocar alguma plantinha no banheiro, é válido pesquisar quais plantas aguentam a umidade e luz indireta.

Banheiro com cores em rosa millennial

O rosa millennial foi a cor tendência de 2017, e continua sendo tendência para 2018. Mas, você já pensou em utilizar essa cor em seu banheiro? Se ainda não, comece a pensar! Apesar de parecer inusitado utilizar a cor rosa em um cômodo tão “íntimo”, o rosa millennial consegue transmitir uma sensação relaxante e de tranquilidade.

Papel de parede

Antigamente, muitas pessoas tinham o “pé atrás” de utilizar o papel de parede no banheiro devido à umidade e o vapor do ambientes, fazendo com que o produto tenha uma vida útil muito mais curta. Porém, com os avanços nos materiais e técnicas, é possível que esses problemas desapareçam. Hoje em dia, há opções de papéis de parede em vinílicos (feitos de pvc) e os laváveis (com proteção de resina) que impedem qualquer tipo de deterioração. Legal, não é mesmo? Veja abaixo algumas inspirações.

Subway tiles

O subway tiles apareceu primeiramente em Nova York, nas paredes das estações de metrô, e logo depois em Londres e Paris, e posteriormente para diversas fábricas. Hoje, depois de anos, ele chegou para ser inserido nas decorações das casas, apartamentos, escritórios, etc. Para cômodos como banheiro, o subway tiles é perfeito!

Além disso, é divertido fazer a combinação dos tiles com uma cerâmica hidráulica colorida no piso, e isso dá um ar mais retrô e super charmoso!

Espelhos redondos

Os espelhos redondos dão um charme extra em composição com uma cerâmica diferente na parede, ao invés de uma parede toda em espelho. Eles podem ter diferentes acabamentos de moldura, seja com metal ou couro, simplesmente fixados na parede ou pendurados por uma tira, diferenciando uma decoração mais industrial ou rústica. Outra dica é utilizar arandelas ou pequenos pendentes ao lado, pois completam o visual.

Essas dicas de tendências podem fazer com que o seu banheiro ou o banheiro daquele projeto de arquitetura deixe de ser “simples” e torna-se um ambiente moderno e atraente. Invista!

Ana Luiza

Arquiteta e Urbanista, com escritório próprio desde 2014, onde vem desenvolvendo projetos na área de arquitetura, reforma e design de interiores.