CASACOR 2018: conheça o tema deste ano

Eventos Ana Luiza 11/05/2018

A maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a CASACOR, terá sua edição em 2018 no dia 22 de maio, no Jockey Club, em São Paulo, capital, que ocupará uma área de 17 mil m² com cerca de 80 ambientes durante 10 semanas.

O tema para este ano é “A Casa Viva”, que, segundo a diretora da marca, Livia Pedreira, é trazer a ideia da casa como um modo de refúgio físico e mental, tanto para celebração, dos laços de família, de amigos e de afetos em gerais. Outro aspecto da casa viva é a harmonia da natureza e a forte presença do verde em seus inúmeros ambientes, desde as pequenas plantas até os grandes jardins.

CASACOR 2018
*Fotos por Felipe Araújo e Yuri Seródio - CASACOR.

A edição contará com grandes nomes da arquitetura, do design e também do paisagismo, como: Arthur Casas, Débora Aguiar, João Armentano e entre outros.

Diante da apresentação de um conceito mais sustentável, a CASACOR busca convidar os profissionais a projetar novos estilos para morar, alinhado às tendências do mercado. A mostra ficará disponível a partir do dia 22 de maio até 29 de julho, no Jockey Club em São Paulo, sendo que ela percorrerá outras 16 cidades do Brasil, 3 países da América do Sul e a 2ª edição em Miami.

Para quem puder acompanhar pessoalmente ou pela internet, o site oficial e instagram do evento costumam publicar fotos dos ambientes. É uma ótima forma de inspiração para quem está pensando em reformar ou redecorar algum ambiente em casa, e de ficar atento nas tendências e conceitos que os arquitetos brasileiros estão mais ligados no momento. Eu, Ana, costumo ir todos os anos, para fazer uma reciclagem de ideias, unindo com visita a lojas e fornecedores que aprecio. Vale avisar que nesta época do ano, paralelo ao evento, algumas lojas fazem "mini" mostras no espaço da própria loja.

Seguem algumas fotos dos meus ambientes preferidos do ano passado, e dica de outros locais que valem a visita.

CASACOR SP 2017
*Casa Cor SP - 2017.
Quartos na CASACOR SP 2017
*Lojas como a Quartos Etc, Madeira Bonita e Artefacto promovem pequenas mostras com a parceria de grandes arquitetos paulistanos.
Decoração na CASACOR SP 2017
*A Alameda Gabriel Monteiro da Silva tem inúmeras lojas de mobiliário e decoração. Algumas que gosto muito são a Dpot, mobiliário de diversos designers brasileiros, e a Lider Interiores. A Codex Home, com diversos modelos de almofadas, Dpot Objeto, By Kamy tapetes, e Pontoluce de iluminação.
Decoração na CASACOR SP 2017
*Nos bairros de Pinheiros e Vila Madalena encontram-se muitas lojas e fornecedores com design diferenciado e uma pegada mais alternativa e descolada, que eu adoro! Entre galerias de arte e lojas de objetos de decoração não tão convencionais, pode-se criar uma decor realmente personalizada e única para sua casa.

Este ano, como estou residindo em Portugal não estarei presente, mas ficarei de olho nas novidades!

Créditos: Foto de capa por Felipe Araújo/CASACOR.

Ana Luiza

Arquiteta e Urbanista, com escritório próprio desde 2014, onde vem desenvolvendo projetos na área de arquitetura, reforma e design de interiores.