Acabamentos em madeira clara, cinza e tons pastéis nos projetos

Tendências Ana Luiza 05/03/2018

O minimalismo com toques de contemporaneidade é adorado por muitos arquitetos e designers de interiores. Já faz um tempo que muitos profissionais utilizam os acabamentos em madeira clara, cinza e tons pastéis, por exemplo, na aplicação de seus projetos arquitetônicos e de interiores. Um bom exemplo disso é o Estilo Escandinavo, que, através de referências nórdicas e de características do artesanato provenientes do século XX, no norte da Europa, carrega consigo uma composição de cores e móveis de linhas simples e sóbrias.

Então, vamos conferir algumas dicas para aplicar esse estilo de acabamento tanto em projetos arquitetônicos em geral, quanto em design de interiores ou até mesmo para renovar aquele cômodo da casa?

Madeira, madeira e mais madeira!

Exatamente! O uso da madeira para compor um estilo mais minimalista e clean é primordial. É possível utilizá-la em diversos cômodos, bem como mesclar tonalidades claras com tonalidades escuras, o que acaba criando uma visual mais elegante e natural.

Tons de cinza para uma combinação mais moderna

Além de acabamentos em madeira, a outra dica é utilizar as variações da cor cinza para a composição de um ambiente. É possível criar uma combinação de alguns móveis em madeira, com a laje de concreto aparente, e as paredes em cinza mais escuro, por exemplo. Isso acaba transparecendo modernidade e elegância.

A beleza dos tons pastéis

Através da paleta de cores em tons pastéis, é possível deixar o ambiente mais convidativo e sútil. A dica é utilizar cores como o rosa quartz, azul serenity, turquesa e entre outros.

O uso de decorações geométricas

Além das cores citadas anteriormente para os acabamentos, é bacana utilizar decorações em formas geométricas e assimétricas, como luminárias, quadros, adesivos na parede, madeira, cadeiras, mesas e etc.

Aplique esse estilo em seus projetos, caso seja um arquiteto, ou até mesmo em sua casa, caso deseja dar uma “cara nova” ao lugar que você mais se sente bem!

Ana Luiza

Arquiteta e Urbanista, com escritório próprio desde 2014, onde vem desenvolvendo projetos na área de arquitetura, reforma e design de interiores.